CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico

Notícias

A importância da prevenção ao Câncer de Mama

O diagnóstico precoce é um dos maiores benefícios da mamografia. Ao realizar o autoexame de mama e encontrar alguma alteração, a mulher deve imediatamente procurar um profissional para realizar um exame mais completo: a mamografia. De acordo com o Instituto Oncoguia, quando o câncer é detectado em estágio inicial, com a identificação de tumores pequenos e tratáveis, as chances de cura são de até 95%.

Mesmo sem alterações no autoexame, os médicos especialistas recomendam que mulheres a partir dos 39 anos realizem a mamografia a cada dois anos. Contudo, se a paciente tiver casos de câncer de mama na família, a prevenção deve começar mais cedo.

O Instituto Oncoguia também afirma que 8 em cada 10 tumores diagnosticados são classificados como benignos, ressaltando os benefícios da mamografia preventiva – esses mesmos tumores, se não tratados a tempo, poderiam evoluir e se instalar como um câncer grave.

A prevenção de doenças é uma prática que precisa entrar na rotina da população. Além de evitar o surgimento de problemas avançados, campanhas como a do Outubro Rosa promovem qualidade de vida, que também pode ser considerado uns dos benefícios da mamografia.


Fonte: Oncoguia


Comentários


(49) 3622-2400
admcdivision.com.br

Rua Almirante Barroso, 1060 - Centro
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico. Todos os direitos reservados