CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico

Notícias

Por que grávidas não devem se atentar somente ao ultrassom?

O acompanhamento pré-natal é uma das maiores provas de amor que uma mãe pode dar ao filho quando ele ainda está na sua barriga. Normalmente as gestantes devem consultar a um médico mensalmente.

O Hemograma completo avalia, principalmente, se a gestante está com anemia. As grávidas são mais propensas ao problema, pois há um aumento de 50% do sangue e o ferro se dilui em toda esta proporção de líquido.

Índices de diabetes também devem ser verificados: quando as taxas estão acima do normal, o médico pode suspeitar do quadro de diabetes gestacional, que torna a gravidez mais arriscada, podendo causar problemas de saúde no feto e na mãe.

O exame de grupo sanguíneo e fator Rh é muito importante, pois detecta a incompatibilidade sanguínea entre mãe e bebê, que pode levar à morte do feto.

Com um simples exame de urina é possível identificar se a mãe possui infecção urinária, que pode levar a um parto prematuro, além de poder evoluir para uma infecção mais grave.

Além disso, hoje, é possível identificar se há a presença do vírus da AIDS ou Hepatite B no sangue da mãe. Se a mãe tiver uma das doenças, o médico prescreverá alguns medicamentos que reduzirão as chances de a doença ser transmitida para o bebê;

Outras doenças que, quando presentes na mãe, podem provocar malformações no feto são: sífilis, toxoplasmose e rubéola. Todas estas doenças podem ser identificadas através de exames de sangue.


Comentários


(49) 3622-2400
admcdivision.com.br

Rua Almirante Barroso, 1060 - Centro
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico. Todos os direitos reservados