CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico

Procedimentos

Tomografia Computadorizada Toshiba Alexion

A tomografia computadorizada (TC), é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou "fatia" do corpo. É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X.

Basicamente, para obter uma TC, o paciente é colocado numa mesa que se desloca para o interior de um anel de cerca de 70 cm de diâmetro. À volta deste encontra-se uma ampola de Raios-X, num suporte circular designado gantry. Do lado oposto à ampola encontra-se o detector responsável por captar a radiação e transmitir essa informação ao computador ao qual está conectado.

A principal vantagem da TC é que permite o estudo de "fatias" ou secções transversais do corpo humano vivo, ao contrário do que é dado pela radiologia convencional, que consiste na representação de todas as estruturas do corpo sobrepostas. É assim obtida uma imagem em que a percepção espacial é mais nítida.

Outra vantagem consiste na maior distinção entre dois tecidos. A TC permite distinguir diferenças de densidade da ordem 0,5% entre tecidos, ao passo que na radiologia convencional este limiar situa-se nos 5%.

Desta forma, é possível a detecção ou o estudo de anomalias que não seria possível senão através de métodos invasivos, sendo assim um exame complementar de diagnóstico de grande valor.


Oferecemos os seguintes tipos de tomografia:

Abdômen Superior
Abdômen Inferior
Abdômen Total
Angiotomografia
Articulações
Bacia
Coluna Cervical/Dorsal/Lombar
Crânio
Escanometria por TC
Face ou Seios da Face
Mastóides/ Ouvidos
Mielografia (+ anestesista)
Órbitas
Pelve
Pescoço
Tórax
Urotomografia


Paciente deve trazer exames anteriores, por exemplo: Tomografia, Raio X, Ultrassonografias, Endoscopia, Ressonância etc.

Antes de submeter-se a injeção do meio de contraste o paciente deve ler atentamente o questionário para a avaliação do risco de reação alérgica.

Só utilizamos meio de contraste não iônico. As reações alérgicas são muito menos freqüente quando se utiliza meio de contraste não iônico.


(49) 3622-2400
clinicacdivision.com.br

Rua Almirante Barroso, 1060 - Centro
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© CDI Vision - Clinica de Diagnóstico Médico. Todos os direitos reservados